You are viewing this site in staging mode. Click in this bar to return to normal site.

Na existência de um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, um em essência e trino em pessoas:

• Deus Pai: Eterno, Criador e Sustentador de todo o universo, Omnipotente, Omnipresente e Omnisciente, Santo, Soberano sobre tudo e todos, antes, agora e para sempre
  • Deus Filho: Jesus Cristo, Eterno, Unigénito de Deus Pai, feito homem, Salvador, Cordeiro de Deus, morto e ressurrecto, Único Mediador entre Deus e os homens.
  • Deus Espírito Santo: Eterno, Deus que habita na igreja, Consolador, Intercessor, que convence o homem de seu pecado, da justiça em Cristo e do juízo de Deus, que unge e capacita a igreja para a continuidade da missão de Jesus Cristo no mundo.

Na Bíblia como inspiração divina, veracidade e integridade da palavra de Deus, tal como foi revelada antigamente sendo suprema autoridade em assuntos de fé e conduta.

Na criação do universo em perfeita harmonia, e do ser humano à imagem e semelhança de Deus.

No pecado universal e na culpabilidade de todos os homens, desde a queda de Adão, e a consequente sujeição de todos os homens à ira de Deus, e a degeneração e corrupção de todo o universo criado.

Na redenção dos pecados por meio do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que morreu no nosso lugar na Cruz do calvário, levando consigo a nossa culpa e pecado.

Na ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo e Sua ascensão estando à direita de Deus Pai.

Na justificação dos pecados somente pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo.

Numa única igreja Santa e universal, que é Corpo de Cristo, sendo Jesus o cabeça e edificador através das comunidades cristãs, às quais pertencem todos os que crêem.

No reino de Deus como domínio de Deus, de facto e de direito, sobre tudo e todos, inaugurado na história por meio de Jesus Cristo, e que se consumará na eternidade para a Glória de Deus Pai.

Na missão da igreja como extensão da missão de Jesus Cristo para levar o evangelho a todos os homens, convocando-os a participarem do Reino de Deus.

Na segunda vinda de Jesus Cristo em corpo glorificado; na ressurreição dos mortos e na consumação do eterno Reino de Deus.